A radialista da Renascença esteve com os fãs e falou do seu primeiro livro, que reúne os trocadilhos do “Extremamente Desagradável”, mas não só.
Ana Galvão está na Renascença desde 2017 | Foto Filipe Vilhena/Porto Cultural
“Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem” é o nome da obra escrita por Ana Galvão, radialista da Renascença, que apresenta, em conjunto com Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, o programa “As Três da Manhã”. O evento decorreu no passado dia 28 de novembro, na FNAC do NorteShopping.
Durante a apresentação, conduzida pelo criativo Wandson Lisboa e Rui Couceiro, editor da Contraponto Editores, Ana Galvão explicou que o livro surge na sequência do sucesso da rubrica de humor “Extremamente Desagradável”, de Joana Marques, onde a radialista participa com os seus trocadilhos. A notoriedade do público fez “nascer” esta obra literaria. Em declarações do Porto Cultural, a autora revelou que “Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem” é “um compêndio dos trocadilhos que quis deixar num livro para a prosperidade”.
Questionada sobre como conseguiu reunir tantas piadas, Ana Galvão frisou que “estive a guardar todos os trocadilhos que fui dizendo no programa para o futuro”. A profissional revelou ainda que existem piadas “escritas” no “Extremamente Desagradável”, mas também existe espaço “para improviso”, sendo que muitas são inéditas nesta obra. Em tom de brincadeira, assumiu que “a Inês Lopes Gonçalves não gosta das minhas piadas, mas espero que o leitor não partilhe da mesma opinião e que se divirta a ler”.
Wandson Lisboa e Rui Corceiro estiveram na apresentação do evento | Fotos Filipe Vilhena/Porto Cultural
Durante a apresentação, Rui Couceiro deixou claro que “se o livro continuar a ter o sucesso que está a ter, a Ana Galvão não terá alternativa se não produzir outra obra de trocadilhos”. Este é o primeiro livro de Ana Galvão, que reúne dezenas de trocadilhos em mais de 100 páginas. O prefácio é de Joana Marques e o posfácio é de Inês Lopes Gonçalves. A edição ficou a cargo da Contraponto Editores e as ilustrações são de João Blast.
Ana Galvão, nascida em Espanha, em 1974 (49 anos), iniciou a sua carreira no mundo da rádio aos 18 anos, na RCL – Rádio Comercial da Linha, passando em seguida pela Rádio Marginal e Rádio Expo. Durante a sua carreira, foi um dos principais rostos da Antena 3 e esteve como repórter televisiva no “Só Visto!” e “Portugal no Coração”, ambos na RTP1. Ao lado de José Carlos Malato apresentou, no mesmo canal, “Jogo Duplo”. Em 2010 deu a cara pelo “Festival da Canção” e, com Nuno Markl, pelo programa “Animais Anónimos”, também na estação pública. Desde 2017 que Ana Galvão está na rádio Renascença, primeiro nas tardes, e agora nas manhãs.
Комментарии